Conhea nossa loja virtual
3 de setembro de 2011

As dúvidas na hora de escolher a impressora ideal para o tipo de serviço são inúmeras, hoje o mercado tem a disposição uma série de modelos de impressoras que vão de encontro as necessidades dos consumidores, desde as que fazem impressões fotográficas às impressoras que imprimem com a tecnologia Wi-fi, sendo possível enviar um documento direto do celular para a impressora.

Impressoras Jato de Tinta X Laser

Além das novidades técnicas, outro fator bastante avaliado é a escolha da forma de impressão, se compensa uma Impressora Jato de Tinta ou Impressora a Laser, por isso é fundamental saber os benefícios e desvantagens para cada caso, e aproveitar com qualidade suas impressões.

A impressora a laser, que utiliza o toner, tem como principal vantagem uma impressão ágil, deixando o trabalho mais prático, o custo que dispõe por página também é reduzido. Ou seja, se você possui uma grande demanda, este é o tipo mais indicado. O ponto negativo vem apenas do hardware, geralmente com um preço mais salgado em relação a Jato de Tinta, mas o suprimento acaba durando mais, tornando-a econômica.

Apesar de o hardware ser mais caro, os suprimentos são mais duráveis e o uso do toner ao invés do cartucho de tinta torna-se mais econômico, por isso o custo por página mais barato. Nos casos de impressões de documentos com apenas uma cor, onde há somente textos, também é indicado, são casos como boletos, trabalhos e documentos, deixando a impressão é muito parecida com uma máquina de xerox.

Para as impressoras jato de tinta, que utilizam cartuchos, a indicação é uso doméstico. Atualmente são comuns no mercado algumas promoções onde a compra do computador é casada com uma impressora, na grande maioria, jato de tinta. Mas mesmo se você não ganhar uma de brinde, o preço de mercado é bastante acessível. Apesar de não ser tão veloz quanto a laser, pode ser uma grande aliada nos estabelecimentos menores ou residências com pouca demanda.

O importante então na hora de escolher entre cartucho ou toner é avaliar os pontos que citamos:

  • Demanda
  • Qualidade da impressão
  • Uso contínuo do equipamento

Se a maioria das respostas for “alta”, o mais indicado é o toner, caso a maioria seja “baixa” ou “média”, pode utilizar jato de tinta sem problemas, que terá bons resultados. E se o custo com cartuchos é o principal diferencial, há a possibilidade de comprar os cartuchos compatíveis que apresentam o mesmo desempenho com um ótimo preço.

3 Comentários para “ Impressora Jato de Tinta X Impressora a Laser (Toner) ”

  1. Paulo de Carvalho disse:

    Ola meus Prezados,
    As informaçõe contidas neste texto, nos dão de forma sucinta e clara a noção da melhor escolha na compra do meu produto. Me sinto esclarecido e agradecido. Tudo de bom.

  2. Renato disse:

    Terceirizae7e3o sf3 deve ser usada quando:o batarlho q sua empresa e9 muito maior do que deveria ser somente para aquilo.exemplo, comprar insulmos de impresse3o ne3o e9 nenhum bicho de sete cabee7as e se sua empresa tem um setor de TI, eles ne3o ve3o especificar impressoras erradasse vc conseguir fazer um batarlho pelo menos igual a empresa que sere1 terceirizada (e isso e9 possedvel se ne3o nem mesmo eles fariam)ne3o compensa a terceirizae7e3o.Empresas terceiras ganham dinheiro aonde as empresas convencionais ne3o querem se preocupar (casos de impresoras) ou em casos que eles ne3o podem gerenciar (frotas de carros)Apolo (green belT)

  3. láine disse:

    gostei da explicação jesus cristo te ama!

Deixe um Comentário