Conhea nossa loja virtual
13 de dezembro de 2016

A Febreci luta pela redução dos impostos sobre os insumos utilizados na remanufatura de cartuchos e toners para impressoras, principalmente pelo direito das empresas de remanufatura fazer o recondicionamento e também o outsourcing de impressão, se esse direito não for preservado através da PRNS (Lei residuos sólidos) , o cartucho e toners teriam que ser utilizados uma única vez e ser enviado para o importador ou fabricante para destino final, além disto o produto acabado ficaria bem mais caro para as empresas que compram produtos remanufaturados dos seus fornecedores e impactaria demasiadamente o microempresario do setor gerador de milhares de empregos no Brasil.

A Febreci trabalha junto a setores do governo para tornar um percentual de uso de cartuchos ou toners recondicionados para impressoras de ate 40% obrigatorio nas licitações do governo.

Aqui fica do apoio da www.dataviponline.com.br para divulgar esta preocupação. Seja um associado e participe ativamente desses projetos no www.febreci.org.br

Fonte: revista reciclamais 174.

Deixe um Comentário